Glossário

SPF

O Sender Policy Framework (SPF é um padrão de autenticação de e-mail desenvolvido pela AOL que compara o endereço IP real do remetente de e-mail com uma lista de endereços IP autorizados a enviar e-mail daquele domínio. A lista IP é publicada no registro DNS do domínio .

DKIM

DomainKeys Identified Mail (DKIM que foi concebido para ajudar os ISPs a prevenir remetentes de e-mails maliciosos através da validação de e-mails de domínios específicos.

Phishers e Spoofers podem enviar um e-mail para destinatários desconhecidos, fingindo ser um remetente de confiança. Ao verificar DKIM é registrado que a propriedade do domínio é confirmada.

SMTP

SMTP é um acrônimo para Simple Mail Transfer Protocol. SMTP é um processo e conjunto de orientações que quase todos os e-mails precisam passar para deixar uma caixa de saída e chegar à caixa de entrada de outra pessoa.

SMTP API

SMTP é o acrónimo de Simple Mail Transfer Protocol. SMTP permite que o software transfira e-mails através da Internet. O termo API significa Interface de Programação de Aplicativos, que permite que o software fale uns com os outros. Portanto, a API SMTP permite que duas ou mais plataformas de software falem entre si através da Internet, com base num conjunto de parâmetros e regras definidas entre os sistemas.

Dedicated IP

Um IP dedicado é um endereço de Internet único dedicado a uma conta de alojamento em particular.

Um IP dedicado é um IP que é usado apenas por um único usuário ou conta para enviar e-mails. Apenas o e-mail desse usuário é enviado a partir desse IP, portanto o volume de e-mails enviados a partir desse IP e a reputação do IP é determinada apenas pelo e-mail enviado por esse usuário.

Time to Inbox

Tempo para a caixa de entrada é a duração do tempo desde quando um e-mail é enviado por um usuário até que os e-mails cheguem à caixa de entrada do receptor e estejam disponíveis para leitura.

Sent Emails

Um e-mail que é "enviado" significa que estamos a tentar entregá-lo e à espera de uma atualização a partir do servidor de destino. Uma atualização pode demorar alguns segundos a algumas horas.

Delivered Emails

Se um e-mail tem o status "entregue" significa que foi enviado e aceito com sucesso pelo servidor destinatário.

Opened Emails

O status aberto significa que o e-mail é aberto no final do destinatário. A Taxa Aberta é a percentagem de 'abertos' única com base no número total de e-mails entregues.

Clicked Emails

Um e-mail recebe o status "clicado" quando os e-mails entregues têm pelo menos um clique (excluindo o clique de cancelar a inscrição).

Unsubscribed Emails

Os e-mails não subscritos indicam os e-mails para os quais as pessoas optaram por cancelar a inscrição usando o link de cancelamento.

Dropped Emails

Se os seus e-mails estão sendo descartados pelo nosso sistema, significa que o endereço de e-mail do destinatário está listado em uma das listas de supressão.

Transactional Emails

E-mails individuais que contêm informações que completam uma transação ou processo que o destinatário iniciou com você. Um exemplo comum é no comércio eletrônico, após a compra de um item você recebe um recibo de e-mail que contém informações sobre o item, preço e envio. O e-mail transacional é enviado para indivíduos em vez de uma grande lista de destinatários.

Fontes dignas de e-mail transacional:

  • Confirmações de endereço de e-mail
    • Redefinições de senha
    • Recibos de compra
    • “Obrigado por [alguma ação]”
    • Atualizações do saldo da conta
    • Serviços de auto resposta
    • pedidos de suporte
    • Abandono de carrinho
    • Faturas mensais
    • Alertas de erro de aplicativo (desenvolvedor testado!)
    • E muito mais! Não há realmente um limite quanto aos tipos de ações que podem acionar um e-mail.

Triggered Emails

E-mails ativados são e-mails automáticos que são acionados com base em eventos específicos, tais como uma ação tomada por um visitante do site, ou qualquer modificação no comportamento do usuário.

Webhook

O Webhook ajuda a manter os dados de atividade do assinante em sincronia com o seu sistema. Em vez de ter que pesquisar constantemente nossa API para verificar atualizações, os webhooks permitem que você saiba o instante em que um evento ocorre ou em que uma resposta é recebida do destinatário. Isto pode ser alguém a cancelar a inscrição, abrir/clicar no e-mail, saltar e ainda mais. Em suma, os Webhooks permitem-lhe recolher informações sobre os eventos à medida que estes ocorrem em tempo real. Forneça um URL de retorno de chamada para receber dados sobre eventos que acontecem em suas campanhas de e-mail, e nós o enviaremos a você à medida que os eventos acontecem.

SMTP Relay

SMTP serviço de retransmissão é usado cada vez que você envia um e-mail para alguém fora do seu domínio de endereço. A tarefa de enviar a sua mensagem para endereço externo é feita por SMTP . A tarefa do serviço de retransmissão é mover a mensagem do servidor de e-mail do remetente para o servidor de e-mail do destinatário.

Um relé não é usado onde a mensagem está sendo passada no mesmo servidor.

No caso de grandes volumes de e-mails, o SMTP se torna muito importante, especialmente quando se trata de e-mails de marketing. Porque é importante que o servidor destinatário confie que o seu servidor esteja enviando bons e-mails. Um relé de e-mail SMTP ajuda a construir a confiança, seguindo as melhores práticas que conduzem a uma melhor entregabilidade dos seus e-mails.

Opt-in Email

E-mail opt-in refere-se a e-mail em massa, como um marketing ou newsletter que é enviado para uma mailing list onde cada membro dessa lista lhe deu autorização ativa para lhes enviar e-mail. Sem obter essa permissão, seu e-mail é provavelmente indesejado ou não solicitado, e está sujeito a ser marcado como spam pelo destinatário ou "bulked" pelo provedor da caixa postal receptora (ou seja, entregue diretamente na pasta de spam).


Did this page help you?